CDU: A pintura saiu à rua na Praça do Almada – Caxinas Tv

Artistas da Póvoa de Varzim responderam à chamada do PCP para a realização de obras alusivas aos 50 anos do 25 de Abril.

As criações de Beatriz Flores, António Nunes, Filipa Carneiro, Catarina Amaro, Maria João Barros, Luís Silva, Diego Bernard, Aizza, Luna Muriel, Margarida da Costa e Ana Ferreira ficarão expostas na Praça do Almada nos próximos 15 dias.

Na acção participou João Ferreira, membro da Direcção do Sector Intelectual do Porto do PCP, que reafirmou o compromisso do PCP na afirmação dos valores da cultura, da sua fruição e acesso, tal como Abril os garantiu. “O que não deve nem pode ser monopólio de uma elite, é a cultura; essa tem de reivindicar-se para a colectividade 

inteira. Só com ela podemos reconhecer a nossa singularidade, a dignidade de cada um, a nossa posição na sociedade e no mundo, e o nosso papel na transformação social. Por isso encaramos a cultura, não como um luxo ou privilégio, mas como um pilar da democracia e condição essencial para emancipação individual e coletiva. Essa é uma luta de hoje que a todos continua a convocar”, afirmou João Ferreira. 

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora