Livro de Isolete Pessoa apresentado na Biblioteca Diana Bar (fotos) – Caxinas Tv

© Caxinas Tv
© Caxinas Tv

Decorreu na Biblioteca Diana Bar, no passado dia 18 de fevereiro, a apresentação editorial de “Marés Vivas da Vida”, de Isolete Pessoa, que contou com a presença de 40 pessoas.

Na mesa de honra, para além da autora, estiveram Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Isilda Nunes, o escritor Álvaro Maio e o editor.

Recorde-se que “Marés Vivas da Vida” teve a sua primeira apresentação na Biblioteca Municipal de Cantanhede em novembro do passado ano.

A apresentação editorial esteve a cargo do escritor António Canteiro, pseudónimo de João Carlos Cruz, que enalteceu o virtuosismo da escritora, relevando o ambiente recriado na obra pela proximidade do contexto, do conteúdo e também da semântica. Rui Crisóstomo, amigo de infância da autora aproveitou a ocasião “para agradecer a oportunidade” e destacou a simplicidade que a “nossa Isolete” demonstra, “apresentando uma capacidade de escrever para todas as pessoas”. O autor das ilustrações da obra aproveitou ainda para partilhar “uma análise complementar sobre a obra, e especialmente sobre a amiga, Isolete Pessoa”, recorrendo a textos de Fernando Pessoa e Miguel Torga, num paralelismo com a autora.

Sobre Isolete Pessoa

Maria Isolete Pessoa Miranda é natural de Cantanhede, onde nasceu a 1951. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e possui o Bacharelato em Filologia Românica, pela Universidade de Coimbra. Dedicou a sua vida profissional ao ensino, tendo lecionado quase toda a sua carreira na Escola Secundária de Eça de Queirós, da Póvoa de Varzim.

Isolete Pessoa é autora de “Diversos” (poesia) (2021), “Contos Lunares” (contos), (2022) e “Marés Vivas da Vida” (romance) (2023). Publicou, no jornal Gazeta de Cantanhede, o conto “Quando o Sol morre no Horizonte” e outros artigos literários, sob o pseudónimo Luzia Pessoa.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora