Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim pensa sobre o futuro em dia de aniversário – Caxinas Tv

Ontem, o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, foi convidado de honra para a sessão comemorativa do 268.º aniversário da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim.

Integrada nas celebrações do 50.º aniversário da elevação da Póvoa de Varzim a cidade, a iniciativa promoveu uma reflexão aprofundada sobre o passado, o presente e o futuro da instituição e contou, igualmente, com a participação do Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, Virgílio Ferreira, do Presidente da Assembleia-Geral da Santa Casa, Nuno Tavares Moreira, do Presidente da Comissão de Honra das comemorações do cinquentenário da cidade, José Macedo Vieira, e do professor Fernando Souto.

Na sua intervenção, Aires Pereira congratulou a Santa Casa da Misericórdia por mais de duas centenas e meia de anos de serviço à sociedade da Póvoa de Varzim e não esqueceu os desafios do futuro, para a instituição e para a sociedade em geral.

Para o Presidente da Câmara, é “momento de refletirmos” e hora de expressarmos a nossa preocupação com um problema transversal a todos: a ineficaz utilização dos fundos comunitários em Portugal. “Nesta década, Portugal dispõe de cerca de 60 mil milhões de euros, metade dos fundos utilizados nos 35 anos anteriores, e não os está a saber utilizar para resolver grande parte dos problemas com que nos enfrentamos no nosso país”, sublinhou.

Se, até 2030, não nos mobilizarmos para utilizarmos “aqueles que podem vir a ser os últimos fundos comunitários que estão à disposição do país”, estaremos, segundo o Presidente da Câmara, a condicionar a modernização de Portugal, a criação de melhores condições de vida, a fixação de jovens e a retenção de talento na nossa comunidade.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora